BEM VINDOS

SEJA BEM VINDO. MOTIVAÇÃO, PODER DA FÉ,AUTO-ESTIMA, PODER DO AGORA, HOJE É

O PODER DA FÉ, A FÉ TERAPÊUTICA

OS CAMINHOS DAS TERAPIAS

2. O PODER DA FÉ: A FÉ TERAPÊUTICA
A Literatura que trata da questão “FÉ” é muito ampla e diversificada.

O Propósito aqui não é fazer um tratado descritivo sobre a Fé, mas trazer uma narrativa da “Fé Terapêutica” construída através da minha individualidade diante de cada instante de luta pela existência, regeneração e superação do caos que envolvi todo o organismo.

A “Fé Terapêutica” que vivo em cada inspirar e expirar da força da vida não está constituída, afirmada em uma crença, em uma religião, num amuleto mas na “Consciência Cosmológica”. Não é apenas “Crer”. É a “Certeza” nas forças que movimentam a vida no Cosmo. É o sentir! O pensar! O viver! O ouvir! O respirar! O Transpirar!

Deste modo, a Fé Terapêutica está elaborada por três conjuntos de forças:
1º A Fé na potencialidade da individualidade humana, na Alma, Espírito, Consciência, Mente, Pensamentos, Sentimentos;

2º A Fé na potencialidade das forças dos elementos dos reinos da natureza, o sol, o fogo, chuva, vento, água, vegetais, minerais, terra, nas partículas energéticas atômicas, subatômicas existentes no cosmo, nas estrelas, corpos celestes, galáxias;

3º A Fé na potencialidade das forças do Espírito Supremo do Universo, O Deus Todo Poderoso, O Criador, O Senhor. 

Nas Leis Naturais que regem a ação das pequenas partículas subatômicas aos Seres Celestiais.

Neste Universo da Fé Divina é estendida a todas as Criaturas dos microrganismos aos anjos; dos que transitam por mundos encarnados de alguma densidade material aos que habitam por planos dimensionais e estelares composta por elementos mais quânticos, fluídicos, quintessenciados; aos seres que habitam as esferas do nosso sistema solar aos que vivem em exoplanetas dentro de outros sistema(s) solar(es) e galácticos.

É dentro do Conjunto destas três forças é que estou sentindo, pensando, vivendo, ouvindo, respirando, transpirando, descobrindo o Poder da Fé Terapêutica.

Conforme descrevo somos seres holísticos[1].
Nosso organismo biológico é aglomerado de células cada qual com sua especialidade e função. Elementos inteligentes e interacionados, alimentado por um conjunto de partículas nutricionais. 

Nosso organismo espiritual, espírito[2], é o princípio inteligente, a consciência, o que sobrevive após a morte do corpo físico, o Ser imortal. Conjunto extremamente complexo para delimitar, estudar, demonstrar, comprová-los através dos instrumentos laboratoriais. Ai as tendências de concebê-lo por princípios filosóficos, religiosos, metafísicos, transcendental, espíritas. Por experimentos científicos dos laboratórios de Transcomunicação Instrumental[3] muitas são as evidências da existência e manifestação dos seres espirituais terrestres e seres de outros Planetas.

As três forças na potencialidade do Poder da Fé Terapêutica estão interligadas, interagem mutuamente e são interdependentes, seu funcionamento, aplicação e resultados são holísticos, apenas para fins didáticos estão subdivididas para um melhor entendimento.

O Primeiro ponto, quanto a Fé na potencialidade da individualidade humana considero este aspecto como ponto de partida, o EU, o Ser, devo ser o maior interessado em obter os benefícios almejados. A cura só passa a ser completa quando atinge o corpo, o espírito, a mente e as emoções. Estes quatro aspectos proporcionam o movimento da vida, causa e consequência e ação e reação.

Para que a cura possa chegar ao meu organismo eu preciso querer, desejar, ter vontade, força de vontade, disciplina, ir ao seu encontro. “Buscai e Achareis[4]”. Quando estou com um grande problema, daqueles que ninguém poderá resolver, faço uma prece, peço a Deus e a espiritualidade superior que me assiste e abro algum livro de cabeceira. Olha só onde abri:: Busca e achareis, batei e abri-se-vos-a. Quando li , agradeci a Deus e no outro dia fiz da forma que havia pensado sem envolver ninguém. Estamos sempre em busca, e só dessa forma que acharemos as respostas para todas as nossas dúvidas. Não podemos nos acomodar, somos seres em evolução, temos que buscar novos conhecimentos, não podemos cruzar os braços e ficar só balançando a cabeça como boi de presépio. Instruí-vos, instruí-vos, instruí-vos. É o que devemos fazer.!!! Necessito desenvolver, estimular as minhas “vontades” forças físicas, espirituais, mentais e emocionais.

Os recursos da medicina, dos medicamentos, das terapias e outras propriedades tem suas potencialidades em auxiliar no reequilibro do organismo. Entretanto, se EU, indivíduo, consciência, pensar, sentir, agir, não fizer a minha parte, não ter confiança, motivação, entusiasmo, boa autoestima não haverá resultados satisfatório. “Querer é Poder”! 
A “Fé Terapêutica” tem o princípio no entusiasmo que proporciono a mim mesmo no desejo da superação. É sair de um quadro existente (doença) e projetar as perspectivas em um novo quadro (saúde).

Este é o primeiro momento da obtenção do reequilibro dos múltiplos aspetos do desenvolvimento da vida, o eu querer, sair do plano do choro, das lamentações, de sentimentos de coitadinho, dó, vítima, tristeza, pessimismo, descrença, inveja, ciúmes, raiva, vingança, ódio, rancor, melindres, fracassos, decepções, depressão, ansiedades, suicídio, desesperança, agressividade... eliminando, ou pelos menos esforçando para reduzir e eliminar as cargas dos sentimentos e pensamentos negativos[5], através da Fé Terapêutica, os resultados positivos começarão a ocorrer naturalmente. 

Estou me esforçando e tenho obtidos resultados extremamente positivos, curativos e potencializadores.

O Passo Segundo - A Fé na potencialidade das forças dos elementos da natureza não é uma questão mítica, supersticiosa, religiosa, ultrapassada, fixada em um único modelo de absorção dos benefícios. Grupos terapêuticos holísticos já estudam e fazem a auto aplicação desta prática da Fé Terapêuticas concebida e centrada dos elementos naturais que constituem a natureza cósmica física e quântica.

Aprendi que todos os espaços do universo e todos os corpos estão constituídos por uma infinita quantidade de diferentes partículas que recebem muitas denominações: matéria cósmica, fluido cósmico universal, matéria quântica, átomos, elementos químicos, partículas subatômicas, Bóson de Higgs..., mas para mim faz significado não são as denominações e conceituações, mas sim, a concepção de elemento energético, energia.

Até hoje quando converso com o especialista da medicina que faço acompanhamento neste campo do psiquismo, cognição, funcionamento mental e emocional, meu grande desafio que persiste é a falta de energia, ou pouca energia, mental, física, emocional, cognitiva. Brincamos “a bateria descarrega muito rápido e não segura carga”. Deste modo, de bateria fraca, descarregada ou pouca carga, fico limitado quase a impossibilidade de executar algumas tarefas, de ficar exposto em público, concentrado por muito tempo em determinada atividade.

Assim, tudo que absorve-me físico, mental, emocional, cognitivo, social tenho evitado para poder preservar a funcionalidade. Por exemplo, o tempo de leitura, escrita, assistir TV, uso do computador, falar em público, falar ao celular, permanecer em uma reunião, conversa prolongada...

As consequências imediatas são dores na cabeça, tonturas, dores no corpo, sonolência, fadiga, indisposição, mal estar, perca de foco, confusão mental, e se persistir vem principio de perca da memória, consciência, lucidez.

Depois de muitas crises e apoio de terapias, medicação natural e alopática, autoconhecimento estou conseguindo institivamente, intuitivamente e racionalmente alguns cuidados para respeitar os limites.

Mas o que tem a ver tudo isso com a Fé Terapêutica fundamentada nas forças dos elementos da natureza?

Meu organismo para funcionar (físico, mental, emocional e espiritual) precisa de energia. Faço uma alimentação e suplementos alimentares e vitamínicos além dos medicamentos dentro de um padrão equilibrado, mas mesmo assim, instantes depois, sinto-me debilitado, desenergizado, sem forças para executar algumas tarefas. Diga-se de passagem que não faço uso de nenhum tipo de bebida energética tipo redbull ou drogas. Como meu organismo metaboliza muito rápido os processos líquidos, fico rapidamente desidratado, perca de líquido. Nestes casos, quando o “dindin” dá faço uso de sucos hidratantes isotônicos[6]

Dentro do contexto de busca e aprendizado das terapias holísticas aprendi e adaptei outras técnicas para absorver energia complementar nas forças dos elementos da natureza. Não vou entrar em detalhe das técnicas terapêutica que faço uso, por serem um tanto complexas, outras estão em fase experimental, algumas já tenho um domínio relativo, outras são eventuais e algumas ainda não consegui encontrar uma adequação.

Quando chegar a oportunidade relatarei e descreverei algumas desta técnicas, que são mais processos do que fórmulas. Não é nenhuma mágica.

Para absorver estas energias de forma terapêutica e revitalizante, neste cinco anos estou desenvolvendo alguns mecanismos, práticas, exercícios sem os quais nada funciona, por exemplo[7]:

a) Aprender a meditar;
b) Aprender a esvaziar a mente, as emoções de todos os pensamentos e sentimentos que não façam parte da terapia;
c) Aprender a usar o poder do cerebelo, subconsciente, consciência e consciente mental, usar o mecanismo dos chacras, plexos nervosos;
d) Aprender exercício de respiração, transpiração e relaxamento;
e) Aprender a fazer foco, sintonia, vibração, frequência, pulsação;
f) Aprender que o maior poder e magia que vibra em tudo é o poder do amor, da paz, do perdão, da caridade, da universalidade, da sabedoria, da infinita misericórdia divina.

De posse consciente deste aprendizado, eu começo a absorção, canalização e transformação da energia absolvida em propriedades terapêuticas, curativas, tonificantes, revitalizastes, em Fé Terapêutica. Absorção das energias:

· Ar, vento, tempo, nuvens, raios, trovões;
· Águas, rios, mares, cachoeiras, lagos, torneira, chuveiro, mangueira do jardim, chuva;
· Do sol, lua, planetas, estrelas, galáxias, corpos celestes;
· Dos vegetais, flores, plantas medicinais, aromáticas, árvores, folhas especificas, frutos, raízes;
· Minerais, terra, areia, argila, pedras, metais;
· Dos seres vivos, animais..., pássaros, peixes, alguns insetos;
Quando eu conseguir concluir os estudos e aplicações relatarei alguns destes processos de absorção de energia dos elementos da natureza com finalidades terapêuticas concebida no Poder da Fé.

O Terceiro Foco, A Fé Terapêutica, a Fé na potencialidade das forças do Espírito Supremo do Universo. Quando de fala sobre fé, a primeira concepção é a preconizada como parte de uma crença religiosa, entretanto, transcendo aos dogmatismos religiosos de convenções humanas. 

O Espírito, a inteligência, a causa, a força, o poder, a lei Suprema do Universo podemos denomina-lo pelos nomes de: Deus, Pai, Criador, Deus Todo Poderoso, Alá, Jeová, Javé, Yahweh, Arquiteto do Universo, Tupã, (6) Eu sou, ajuntou ele, o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. se me perguntarem qual é o seu nome?” (14) Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU” (YAWEH). E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.” êxodo[8].

Para mim, este Espírito Supremo, não tem uma igreja, uma crença, uma religião, “uma placa”, mas um conjunto de leis que regem o Universo e tudo o que nele habita, leis imutáveis e que agrupo em três conjuntos: as leis físicas que governam os corpos, as matérias, os elementos, as energias, o cosmo...; as leis morais que governam as vidas espirituais, os seres vivos em dimensão encarnada e em planos sem corpos físicos; e as leis humanas, códigos, estatutos, constituições elaborado pelos povos humanos, para atender as necessidades de regulamentação de acordo com a cultura, povos, costumes, época, portanto, mutáveis. Porém, muitas das próprias leis humanas já alcançaram a universalização e estão se aproximando das leis morais de ordem divina, por exemplo: Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na minha experiência do Poder da Fé terapêutica em sintonia com o Criador, tenho compreendido o quanto infinita é sua misericórdia[9], e que recebemos sempre uma nova oportunidade, para reparar os erros, os desvios, perdoar, reparar o corpo ou a mente doentia, portadora de moléstias ou desequilíbrios na ordem das emoções. O Criador não condena, não julga, não castiga, não pune, através das suas leis nos oportuniza a nossa reeducação, mudança de atitudes, comportamentos, pensamentos, sentimentos.

Também aprendi que o Pai Criador não trabalha sozinho no Universo, mas existe uma infinidade de seres, entidades espirituais, anjos, espíritos esclarecidos, espíritos de luz, anjos da guarda, entes queridos que já partiram deste plano terrestre, divindades especializadas nas mais diversas áreas do conhecimento, entre eles, os da medicina, medicamentos, terapias, cirurgias que estão agrupados por diferentes regiões do cosmo, do nosso Planeta, nos amparando, consolando, orientando, esclarecendo, e até mesmo proporcionando a cura, o equilíbrio do nosso organismo.

Neste aspecto, através da misericórdia Divina do Pai Criador, tenho recebido dos irmãos dos Planos espirituais, dos espíritos, inúmeros benefícios terapêuticos, sem os quais, só pela medicina e terapia humana, não teria conseguido recuperar, como digo, uma vida funcional. É o Poder da Fé terapêutica na potencialidade das forças do Espírito Supremo do Universo. 

Uma outra experiência que estou vivendo, e aqui, você leitor, poderá argumentar __ “O José Vicente pirou de vez”; “isso é uma loucura”. Mas, acredite se quiser, ou então, faça a sua própria investigação, estudo, descoberta; seja qual for sua concepção, mas tenho recebido inúmeros benefícios terapêuticos, cirúrgicos, medicamentos, reeducação do cérebro e da mente, captação de energias dos elementos cósmicos e da natureza através dos meus irmãos extraterrestres de dois tipos de planetas: os de planetas de vida, inteligência, semelhante a nossa de corpos de matéria fluidicamente densos[10] e de planetas de vida, de inteligência semelhante a nossa, porém de corpos fluidicamente de matéria mais refinada e gasosos[11].

Entretanto, o contato visual, mental, auditivo com os irmãos de outros Planetas, são de outros Sistemas Solares e galáctico[12]

Finalizando este depoimento do Poder Fé terapêutica, posso afirmar que é um caminho tão infinito quanto é o Universo para os nossos olhos. Quanto mais você se entrega em sintonia consigo, com os elementos da natureza, com as divindades, com os seres cósmicos, mais se aprende, se instrui e conclui quanto somos ainda pequenos em nossa dimensão orgânica: corpo, espírito, mente e emoção[13]

[1] Ver na página principal do Blog, Título OS CAMINHOS PARA O PODER DA SUPERAÇÃO.
[2] Escreverei ainda uma matéria ilustrativa uma concepção sobre, o espírito ou alma, mente, consciência...
[3] Transcomunicação Instrumental – TCI - estuda a comunicação entre vivos e mortos e extraterrestres através de aparelhos eletrônicos como por exemplo rádio, televisão, telefone e computador.
[4] (S. MATEUS, 7:7 a 11.)
[5] Nos afirma Miguel Lucas em Psicologia Positiva (http://www.escolapsicologia.com/descubra-o-poder-dos-sentimentos-negativos) A saber: Assim, a tendência que a grande maioria das pessoas têm vindo a ter, isto é, tentar não ter sentimentos negativos ou repudiá-los (lutar contra, e negar os seus sentimentos), é uma estratégia contraproducente. Ao negarmos os sentimentos negativos, negamos a oportunidade de aprender mais sobre nós mesmos. Aceite-os, compreenda-os e mude-os! Mas mude-os apenas se eles não lhe servirem.
[6] As bebidas isotônicas são soluções cuja concentração de moléculas (osmolalidade) é semelhante aos fluidos do nosso corpo (280-340 mosmol/Kg) e, portanto, podem ser incorporados e transferidos para a corrente sanguínea através do processo osmótico.
São usadas principalmente para repor água e sais minerais perdidos pela transpiração ou outras formas de excreção, pois não interferem no equilíbrio hidroeletrolítico do corpo. São bebidas isotônicas o soro caseiro, água de coco, e outros isotônicos industrializados como Gatorade.
[7] Estes mesmo mecanismos são válidos para a aplicação da Fé Terapêutica nas forças das Divindades Espirituais Superiores.
[8] Versículos do Êxodo 3 do livro Êxodo da Bíblia.
[9] Leia também o texto a Misericórdia Divina é Infinita. Entretanto as suas leis são imutáveis.
[10] Por exemplo no nosso sistema solar, a Terra, Marte.
[11] Por exemplo, no nosso sistema solar, Júpiter, Saturno.
[12] No momento oportuno e quando eles autorizarem escreverei sobre eles de modo mais específico. Entretanto, para os que desejarem iniciarem sua própria investigação há inúmeros documentários, artigos, vídeos sobre a presença e atuação dos nossos irmão extraterrestres na vida, história e evolução da população do orbe terrestre. É só pesquisar na Internet.
[13] Sócrates, Só sei que nada sei, sabendo que nada sei, sei mais do que que não sabe que nada sabe. Lechcim Redienhcs ,Hoje sei que nada sei; Amanhã saberei que algo sei; No último dia de minha vida saberei que de tudo nada soube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário