BEM VINDOS

SEJA BEM VINDO. MOTIVAÇÃO, PODER DA FÉ,AUTO-ESTIMA, PODER DO AGORA, HOJE É

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

OS CAMINHOS PARA O PODER DA SUPERAÇÃO

O QUERER É PODER!
MAS O QUERER É TAMBÉM SABER!
PORQUE O SABER É O MAIOR DE TODOS OS PODERES.
O PODER DO SABER É QUE REALMENTE REALIZA TODOS OS PROCESSOS DE CURA DO CORPO, ESPIRITO, MENTE E EMOÇÕES...
José Vicente Dalmolin
1.    Depoimento histórico: 
O conteúdo desta Obra e Outras tem contribuído para a minha superação de uma grave crise de saúde e capacidade de trabalho. Eu era um profissional dedicado e estudioso, Professor Escola Pública, escritor, pesquisador, palestrante nas áreas da Educação, História Regional, Motivação, Autoestima, Entusiasmo dentro de conceitos da Psicologia Transpessoal e espíritas.   
Há quase cinco anos  fui surpreendido por uma desestabilidade generalizada em todas as funções de funcionamento orgânico, psicológico, neurológico, mental, emocional, vitalidade tais como:  consequência de um alto grau de stress, excesso de atividades psicomentais e uma vida diária um tanto sedentária, preocupação mais com os outros do que comigo mesmo conduziu todo o meu organismo ao colapso total. Adoeci! Morri para mim! Desordem mental, emocional, física e neurológica.
Sem rumo, guiado pelo instinto de sobrevivência, alimentado por uma intuição,  fortalecido por uma Fé, começou a corrida pelos consultórios médicos, exames, medicamentos, terapias, tratamentos alternativos e holísticos, licenças médicas, junta médica...
2.    Fui parar no fundo do poço diante de alguns diagnósticos:

·         Stress profundo;
·         AVC, aneurisma, lesão cérebro e cerebelo;
·         Derrame nas vistas;
·         Perca da memória; (até este momento tenho poucas recordações)
·         Perca equilibro motor;
·         Perca equilíbrio viso-motor;
·         Ulcera estomacal;
·         Apneia grave;
·         Problemas cardíacos;
·         Leucemia; e outros nódulos cancerígenos;
·         Depressão profunda;
·         Perca da capacidade cognitiva;
·         Perca da memória imediata. (noções de temporalidade e espacialidade);
·         Desvitalização ( metabolização difícil das energias);
·         Perca da concentração, foco
·         Fortes crises de hipotermia (seguidas de uma espécie de coma. Estado de Quase Morte).
·         De uma capacidade de liderança, motivador, conselheiro mergulhei num processo de invalidez, demência, incapacidade, depressão;
·         Dores de cabeça insuportável;
·         Insônia. Sono perturbador.
·         Escrita Disortográfica e discalculia, linguagem lenta e pesada;

3.    Propósito:

Agora, cinco anos, resolvi começar a compartilhar minhas experiências e aprendizado dos caminhos que vem me ajudando na superação. Digo caminhos, porque fiquei com sequelas, e continuo dependente de tratamentos médicos,  medicação controlada, reeducação alimentar, terapias, mas para mim é um desafio exercitar a memória, a escrita, organizar ideias, raciocínios,  usar ferramentas do computador e internet, é claro, conto com auxilio de minha filha para algumas tarefas. Está sendo um reaprendizado.

Vale ressaltar que só estou conseguindo executar estas tarefas graças aos resultados de inúmeras terapias, meditação, e mais de seis meses de estudos e exercícios de estimulação do lado direito do cérebro, inteligência intuitiva.  Outro aspecto fundamental que realimenta os mecanismos de funcionamento mental é a questão da FÉ humana e divina.

Também, até o momento em que estou escrevendo este texto, tenho que fazer intervalos no máximo a cada 40 minutos, limite que meu cérebro suporta manter memória e consciência de trabalho ativa. Além deste período tenho sintomas de dor de cabeça, fadiga, perca de energia mental, tonturas.

Respeitando os limites, tenho conseguido aos poucos atividade mental funcional. A História da minha vida se divide em duas etapas, uma antes e outra depois do colapso. É um renascimento em reconstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário